Resenha: O JOGO DA MENTIRA | Projeto Literário 📖

Bom diaa, amores!

Como vocês já sabem, estou fazendo um Projeto Literário Semanal, e toda vez que finalizo os livros, faço resenha aqui no Blog. E o queridinho da semana é O Jogo da Mentira, de Sara Shepard. E, gente, eu estou encantada por esse livro! Não vejo a hora de ler a continuação, haha. 


Sinopse:

A pior parte de estar morta é que não há mais nada pelo que viver. Sem mais beijos. Sem mais segredos. Sem mais fofocas. Isso era suficiente para matar uma garota outra vez. Mais eu estou prestes a conseguir algo que ninguém conseguiu: uma repetição da minha performance, graças a Emma, a minha irmã gêmea separada de mim, que eu nunca cheguei a conhecer.

aa


INFORMAÇÕES 🔎

• ISBN: 9788579801495
• Editora: Rocco
• Ano de Lançamento: 2013
• Número de páginas: 296
• Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino.


A1


A2


A3


A4


A5


RESUMO:

Emma Paxton e Sutton Mercer são gêmeas idênticas que por alguma razão misteriosa foram separadas ainda bebês. Sutton foi adotada por uma família rica e teve sempre tudo do bom e do melhor, enquanto Emma passou a vida em lares adotivos provisórios. Quando parece o destino resolveu uni-las novamente um pouco antes de elas completarem dezoito anos, ele prega mais uma terrível peça nas duas.

Sutton desaparece justamente no dia em que tinha combinado de se encontrar com Emma.  Perdida e confundida com o desaparecimento da irmã, Emma assume seu lugar acreditando que dessa forma ela vai conseguir descobrir o que aconteceu com Sutton. Porém, o que ninguém pode imaginar é que Sutton está morta e que a sua irmã gêmea recém-descoberta pode ser a próxima da lista.

Quem assiste ao seriado ou leu, sabe que a Sutton está longe de ser a “vítima boazinha”. em alguns momentos ela é uma espécie de “fantasminha camarada”, Sutton se mostra bastante confusa sem entender o porquê as pessoas a odeiam tanto. Ódio esse provavelmente pode ter levado alguém a querer ver ela morta.

Com o passar do tempo Emma vai descobrindo que Sutton era totalmente o oposto do que ela imaginara, o que faz com que ela se depare com uma terrível verdade.  A de que as inseparáveis amigas da sua gêmea perdida; Charlotte, Madeline e Laurel (irmã adotiva de Sutton) não são muito diferentes dela. Nesse ponto, Mad, Char e Laurel demonstravam ter um pouco mais de “bondade” em seus coraçõezinhos, coisa que no livro é óbvio não acontece. Aqui as três são tão maldosas quanto Sutton, e talvez estejam mais envolvidas em seu sumiço do que qualquer um possa imaginar.
Confesso me irritei um pouco com a Emma em alguns momentos. Assim, prefiro mil vezes ela a Sutton, mas algumas atitudes dela eram tão estúpidas que davam nos nervos. Mas, ficção é ficção!
Eu gostei bastante da forma como que a autora Sara Shepard construiu a história. A narrativa prendeu minha atenção do começou ao fim do livro, e toda vez que eu achava que tinha descoberto alguma coisa, a autora mostrava que nada era tão simples como parecia. O que me fez recordar o mesmo estilo que ela já usa em Pretty Little Liars. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s